“4ª Competição Global de Vídeos da Juventude” levará 2 jovens à próxima Conferência de Clima da ONU, em Katowice/Polônia – inscrições até 31/08/2018

Publicado por EducaClima em

 

 

LUZ, CÂMERA, KATOWICE!
Até 31 de agosto de 2018, jovens de todo o mundo podem mostrar suas ações para combater as mudanças climáticas enviando um vídeo para a 4ª edição do Global Youth Video Competition (4ª Competição Global de Vídeos da Juventude, em tradução livre).

Dois vencedores serão selecionados e receberão uma viagem para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em Katowice, Polônia (COP 24), que ocorrerá entre os dias 03 e 14 de dezembro de 2018. Na COP 24, os vencedores se unirão à equipe de comunicação da ONU como cinegrafistas e repórteres.

A competição foi lançada pela iniciativa “Ação para o Empoderamento Climático” (ACE), do secretariado da Convenção de Clima da ONU (UNFCCC) e é realizada pela Television for the Environment (TVE).

Para participar da competição, é necessário ter entre 18 e 30 anos e enviar um vídeo de no máximo 3 minutos nas categorias “produção e consumo responsáveis” ou “empregos ecológicos e amigáveis ao clima”. O vídeo precisa ser em inglês ou estar legendado em inglês.

Para saber mais sobre a competição, clique aqui (em inglês).

 

VENCEDORES DA COMPETIÇÃO GLOBAL DE VÍDEOS DA JUVENTUDE DE 2017 SOBRE MUDANÇA CLIMÁTICA
Dois jovens ativistas climáticos da Índia e do Marrocos foram selecionados como os vencedores da competição de 2017, de 247 vídeos enviados de 94 países diferentes.

Adarsh Prathap foi o vencedor da Índia para a categoria “Oceanos e Mudanças Climáticas”, com o vídeo “Deixe os manguezais se recuperarem”. vídeo destaca a importância dos manguezais e mostra como sua conservação pode salvar milhares de vidas.

Younes Lamsaoui, do Marrocos, ganhou a categoria “Cidades resilientes e amigas do clima”, com a produção “Tornando-se verde”. O vídeo destaca como Marraquexe, ou a “cidade ocre”, está respondendo aos desafios da mudança climática e como ele está contribuindo para essa transição.

 

Fonte: página da UNFCCC sobre o concurso, “Lights, Camera, Katowice!”.

 


 

MAIS CONTEÚDO!
Já conhece o EducaClima?

Somos o portal do Ministério do Meio Ambiente sobre educação e conscientização pública em mudança do clima, e divulgamos os conteúdos mais importantes sobre o tema: publicações, sites, gráficos, legislações, ações de educação, negociação internacional, notícias, cursos e muito mais!

Empodere-se. Busque. Leia. Aprenda. Compartilhe o conhecimento!

 

Mais postagens do Blog EducaClima

Página inicial do EducaClima

Categorias: Concurso

1 comentário

Vestido infantil floral · 4 de novembro de 2018 às 18:11

Parabéns pelas as ações para preservar o nosso meio ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *